Gamification

Muito além de simples entretenimento, a Gamification é uma forma estratégica de marketing relativamente nova no Brasil, mas que já virou tendência. Segundo a Gartner (empresa americana de pesquisa) até 2018, a Gamification contará com um mercado de mais de 5 bilhões de dólares.
Este conceito de marketing digital consiste na criação de projetos lúdicos – jogos e desafios – que mexem com o emocional das pessoas; com a competitividade, criatividade e interação social. Como recompensa você pode oferecer pontos para desconto em mercadorias, “badges” para status nas redes sociais e mais uma infinidade de incentivos.
Este processo de meritocracia tem se demonstrado eficiente quando aplicado no mercado corporativo principalmente quando a empresa busca mecanismos para transmitir informações para equipes e colaboradores. Os treinamentos ganham uma forma dinâmica e interativa permitindo maior absorção do conteúdo ofertado.
Outro aspecto relevante são as ações de Gamification destinadas aos clientes e consumidores de uma marca, produto ou serviço. A estratégia serve para que os participantes interajam com a empresa avaliando produtos, serviços e, principalmente, recomendando e divulgando uma marca, produto ou serviço.
Idealizamos e desenvolvemos jogos em múltiplas plataformas (iOS, Android, Windows Phone, Java, Facebook, Google Chrome entre outras), de acordo com o objetivo e segmento de atuação de cada cliente. O foco da Mup está em alavancar as vendas dos nossos clientes ampliando o engajamento do consumidor final através da Gamification.